Hoje em dia, saber comercializar produtos agrícolas vai além de manter uma boa relação campo-cidade.

A comercialização de produtos é uma das atividades que mais pede atenção do empreendedor do campo. Pois é, a partir do momento em que a produção assume a condição de mercadoria, que o produtor rural precisa conhecer o mercado de atuação, produzir produtos de qualidade e conhecer regras de negociação. Deve, inclusive, estar bastante informado sobre os riscos e as oportunidades que esta atividade agrícola oferece.

Para estimular o desenvolvimento de atitudes comerciais mais maduras no meio rural, o EaD Senar Goiás oferece o curso Comercialização de Produtos Agrícolas, dentro do programa Minha Empresa Rural.

O curso totalmente gratuito e a distância apresenta os conceitos básicos e as práticas ideais para compra e venda, com o objetivo de formar negociadores atentos à oferta, demanda e formação de preços dos produtos. Um aprendizado que, facilita o entendimento dos principais envolvidos no processo de comercialização: o produtor e o comprador.

As matrículas já estão abertas aqui no portal http://ead.senargo.org.br, onde também serão disponibilizadas as aulas online. Aproveite e aprenda a vender seus produtos agrícolas de um jeito diferente e eficiente!