Com o lançamento do curso Cultivo e Produção de Cana-de-Açúcar pelo EAD Senar Goiás, mergulhamos em dados e informações sobre a importância da cultura canavieira no Estado de Goiás. Se você ainda não leu o post da semana anterior, corre lá porque vale a pena!

Você já deve saber que o agronegócio é o setor que mais resistiu à crise econômica e segurou o PIB brasileiro e os empregos. A cana em Goiás não é diferente! Dados do SIFAEG apontam que este setor emprega 100 mil pessoas de forma direta e 300 mil indiretamente.

Como é possível ver no gráfico acima, em alguns anos a taxa de contratação só aumentou. Da safra 2010/11 para a 2018/19, o aumento foi de cerca de 35%!!!!

A demanda por profissionais é alta! Lavouras, usinas e empresas que atendem o setor, como de logística, consultorias, de sementes são excelentes oportunidades de emprego para estudantes e profissionais que atuam com o agronegócio em Goiás. Mas não estamos falando de qualquer profissional não!

A cana é uma das culturas que mais passou por transformações técnicas nas últimas décadas. É extremamente tecnificada, com alto grau de desenvolvimento em cada etapa, em que tudo é realmente aproveitado e os resultados maximizados. Como aquela velha citação da pecuária, que “do boi só não se aproveita o berro”, na cana nada é perdido. A cada ano surgem plantas mais resistentes, sistemas de irrigação que impactam no aumento da produtividade, sem contar nas inovações com foco em produtos e processos sustentáveis.

Diante de tudo isso, é preciso pensar: não dá para não buscar ser extremamente qualificado para atuar no setor, certo?! Claro, muito você ganha com a prática! Mas para realmente alcançar um novo emprego - e uma nova carreira com muita chance de crescimento - você deve correr atrás de muito conhecimento!

Por isso, aproveite a oportunidade e faça já sua matrícula:

Curso Cultivo e Produção de Cana-de-açúcar
Curta duração, online, grátis e com certificado

Matricule-se aqui

Você pode falar conosco!
Envie sua opinião e sugestão de temas para este blog para o e-mail: ead@senargo.org.br.