Não é novidade para ninguém que o campo tem acompanhado a revolução tecnológica que tomou conta do mundo. Mas ainda muitas pessoas - e também empresas - não perceberam o potencial e as oportunidades da tecnologia aplicada às atividades agropecuárias.

Estudo de 2016 da Embrapa Agroinformática revelou que apenas 2% das empresas desenvolvedoras de software no Brasil eram voltadas ao setor rural. Mesmo assim, em uma rápida busca na internet ou nas lojas de aplicativo, você pode encontrar diversos aplicativos e ferramentas que podem colaborar na mensuração de dados, acompanhamento de resultados e maximização de produtividade.

Você já pensou em acompanhar, em tempo real, de onde você estiver, o funcionamento de uma máquina na plantação ou colheita. Ou ainda, saberia operar essas ferramentas para disponibilizar para os proprietários as melhores informações?

Se você ficou interessado, a chave para atingir essa tecnologia e começar a obter os melhores resultados, tanto na sua carreira como na propriedade é a capacitação.

É preciso dedicação, muita curiosidade e buscar aprender com quem entende! Curiosidade você já deve ter. Agora é só se dedicar, porque o SENAR Goiás oferece para você um programa completo com foco na Agricultura de Precisão.

Palavra de quem entende
“Para alcançar a excelência profissional que o mercado tanto nos cobra, conte com o SENAR Goiás. Só no SENAR você encontra uma plataforma de curso vasta e muito rica, com cursos que atendem a necessidade de capacitação e especialização profissional. Os cursos são gratuitos e a distância, onde você faz seu horário e otimiza seu tempo. Venha para o SENAR Goiás e seja um profissional cada vez melhor". Tutor: Caio Sergio Santos e Oliveira


Saiba mais detalhes sobre o Programa Agricultura de Precisão e evolua com a rapidez da tecnologia: http://ead.senargo.org.br/programa/agricultura-de-precisao


Palavras-chave: Agricultura de Precisão, Tecnologia, agropecuária, agroinformática, app, aplicativo, produtividade, tempo real, capacitação, curso, gratuito, grátis, EAD.