Você sabia que atualmente o setor agro representa cerca de 48% das exportações do Brasil, tornando-se um dos pilares de sustentação da economia do país? Os dados foram divulgados pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e dão destaque ao complexo da soja, setor de cárneos e setor sucroalcooleiro, que somam U$86 bilhões juntos com os demais produtos.

Em 2016, o agronegócio representou 21,5% do PIB brasileiro e a estimativa de crescimento é de 2% para este ano.

A partir de análises de mercado, dados econômicos e diversos outros estudos do setor, é possível reunir informações, sugestões e estratégias que podem ser aplicadas no próprio agronegócio. Essa atitude com base em casos de sucesso e pesquisas, diminui os riscos da implantação de novas estratégias para a produção no campo e aumenta a oportunidade de crescimento e solidificação da propriedade rural.

A singularidade na produção, na entrega e no produto final é outro fator que destaca e diferencia cada propriedade agro.

O curso grátis de Agregação de Valores aos Produtos Rurais, do EAD Senar Goiás, dá acesso às possibilidades de negócio que influenciam no poder de escolha do consumidor, desde a produção familiar até a agroindústria. Os cursos do EAD Senar Goiás são oferecidos de maneira online, fazendo com que o agricultor possa aprender em qualquer momento do dia, de acordo com os compromissos individuais, com a produção, o negócio, a família e a atualização de conhecimentos. Além de ter essa facilidade, são inteiramente gratuitos, ou seja, não é preciso pagar nada para aprender e fazer o agronegócio crescer ainda mais.

O maior segredo está em aprender cada vez mais. Todo conhecimento é aplicável em alguma dimensão da vida profissional ou pessoal.

Quer começar a agregar valores para o seu agronegócio? Matricule-se aqui!