Em todo o mundo, as pessoas estão valorizando o que é produzido de forma sustentável, seja com responsabilidade ambiental, social ou econômica. E sabe por que isso quem produz tem que saber isso? Porque a forma de produção pode gerar um diferencial, atrair mais clientes e melhorar o resultado financeiro!

Um respeitado instituto de pesquisa, Nielsen, divulgou que os brasileiros enxergam a sustentabilidade como um diferencial e valorizam empresas "verdes". Na publicação, 74% dos entrevistados afirmaram que preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. 46% desses, inclusive, estão dispostos a pagar mais por esses produtos.

No campo, existem inúmeras formas de trabalhar e garantir que a produção seja sustentável. Para o mercado consumidor, uma das mais conhecidas é a produção orgânica. Outros estudos mostram que a cada ano o mercado de orgânicos tem crescido de forma acelerada - cerca de 20% ao ano. Uma reportagem da Globo Rural estima que agricultores orgânicos recebem 33% a mais do que agricultores tradicionais e a diferença na conta é em média de 2 mil dólares a mais.


Cursos EAD Senar Goiás

Se você está à frente dos negócios da propriedade rural ou apoia a gestão e comercialização, saiba que ficar ligado no que os consumidores estão desejando é uma ótima forma de faturar mais! O EAD Senar Goiás disponibiliza diversos cursos online que ensinam produtores e profissionais rurais goianos a melhorar as técnicas de produção e a administração dos negócios rurais.

Hoje colocamos esses dois cursos como sugestão. Escolha o seu!

Agregação de Valores aos Produtos Locais
As oportunidades de criar produtos diferenciados vai desde a agricultura familiar até a agroindústria. Aprenda online e atue de forma estratégica para conquistar mais clientes e ganhar mais!

Matricule-se aqui

Agropecuária sustentável
Aperfeiçoe seus conhecimentos sobre técnicas e administração de sistemas sustentáveis de produção!

Matricule-se aqui